sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

1º dia de dieta pré...

Faltam 14 dias para o meu GRANDE DIA!!!
Gente é um pensamento obsessivo, quanto mais eu NÃO quero pensar em comida, mas me vêm todos os banquetes à cabeça...Mas eu vou conseguir controlar, sou mais forte que uma compulsão!!!
Ontem foi o primeiro dia de dieta líquida pré-operatório e não foi super fácil e nem tão difícil como imaginei, MAS É DIFICIL!! Sinto náuseas quando estou com fome e ontem tive MUITAAAAAAAAA, ainda não sou operada então a FOME é intensa, dor de cabeça, fraqueza e mal-estar...MAS TUDO SUPORTÁVEL!!
Cardápio do dia:
Manhã: Proteína
Lanche da manhã: 200ml de activia
Almoço: Caldo de batata, cenoura e carne e gelatina de sobremesa
Lanche1: outra gelatina
Lanche2: activia
Jantar: sopa a mesma do almoço
Ceia: proteína
Mas o engraçado é que comecei a reparar tudo sobre comida: comerciais na TV, fotos, cheiro...ABSOLUTAMENTE TUDOOOOO, com você foi assim?? Tem que rolar um cuidado para não surtar e jogar tudo para o alto...Ah podem até me condenar mas ontem tive vários pensamentos de SER-HUMANO OBESO: será que vou ficar com a alimentação tão restrita? Será que vou ficar pensando em comida o tempo inteiro (martírio)? Será que vale a pena todo o sacrifício? Será que sou tão obesa assim? Será que não conseguiria emagrecer tentando mais uma vez? E depois de pensar por algum tempo, percebi que era apenas uma fase da ABSTINENCIA (tipo as que os drogados sofrem), bati um bom papo com meu super companheiro MARIDÃO e logo minha mente foi se aquietando e voltando a convicção que a cirurgia será uma IMPORTANTE FERRAMENTA para o ganho de SAÚDE QUE TANTO ALMEJO!!!
Ah e por falar nisso só tenho que agradecer ao meu SUPER COMPANHEIRO MARIDAO, ele para me incentivar e claro, também perder um kilinhos, entrou na dieta comigo, acreditam?? É LINDOOOOOOOOO MESMO!!!

Ótima sexta a todos...
Beijocasssssssssss

12 comentários:

  1. Fofo seu marido...
    Eu estou tentando uma última vez sem a cirurgia...mas como é difícil... é uma guerra diária contra si mesma, sempre paira aquela dúvida, é fome ou vontade de comer?
    Q Deus te ilumine em sua decisão!
    ...eu sou do blog emagrecendo na raça, e te desejo tudo de bom, sempre vou passar aqui para acompanhar sua trajetória.
    bjoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nineee...
      Ele é um lindão mesmo, muito companheiro...SÓ TENHO QUE AGRADECER TUDO!!!
      Ah e por falar em dificuldade na reeducação alimentar, não gosto muito de livros de auto-ajuda mas estou lendo um que minha psicóloga recomendou e é bem interessante, fala dessa nossa dificuldade de diferenciar fome da vontade de comer, ansiedade, compulsão, vale a pena ler, o nome é: LIBERTE-SE DA FORME EMOCIONAL- autora: Geneen Roth.
      Que Deus nos ilumine e FORÇA nessa sua luta, sei bem como é, mas se dê sim essa chance e teste seu corpo...
      Vou visitar seu blog...obrigada por me acompanhar...
      Beijocas

      Excluir
  2. Muito bom emso quando alguém nos conforta e dá força! Meu marido é igualsinho! Força menina que logo, logo estarás rindo de tudo isso e melhor ainda: magra e saudável! SUCESSO! bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosooooo Ju, termos ótimos companheiros...Obrigada pela força e vistinha...Penso mesmo na SAÚDE que estou precisando e vou conseguir...Beijocas

      Excluir
  3. 14 dias de dieta liquida flor, foi recomendações medica?
    eu fiz só 3 dias de dieta liquida pré, e fiz uma dieta leve durante 30 ndias pré. sucesso viu boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne, foi sim recomendação do médico para reduzir a minha gordura no figado...Preciso vencer essa etapa...Obrigada pela força...Beijocas grandeeeee

      Excluir
  4. é assim mesmo nada passa sem que possamos dar aquela olhadinha... rsrs mas nao fiz dieta pre operatoria, só na vespera. A dieta era sem refrigerante, frituras e gorduras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que fazer essa dieta liquida pré-operatória para reduzir o tamanho do meu figado que esta bem gordurento...MAS VOU VENCER, SE DEUS QUISER!! Beijocas

      Excluir
  5. Amém Isac, só agradeço mesmo a Deus meu grande companheiro maridão...
    Ah que legal que também citou meu cantinho no seu post, vou lá te visitar...
    A foto é no Dragão do mar mesmo, a família do meu esposo é toda daí, então todos os feriados e férias estamos nessa cidade do sol que tanto amamos...=D estamos tristes que não conseguimos passagem para o carnaval, mas na próxima que formos entro em contato para tomarmos uma aguinha de coco...
    Ótimo carnaval...
    Beijocas grande

    ResponderExcluir
  6. Eu usei a seguinte tática, pensava assim: já comi e bebi tudo que tinha direito na vida. Agora chegou a hora de apenas comer para viver. Eu quero recuperar minha saúde, eu quero ter o controle sobre minha vida.
    Força que tudo vale a pena, nenhum sacrifício é em vão.
    Sucesso!!!
    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Fácil não é amiga!
    Mas, eu acho que deve valer a pena.
    Eu ainda não completei os 30 dias, mas estou me sentindo mais disposta. Não tinha dores, nem hipertensão ou diabétes, mas sinto que a saúde está caminhando de maneira mais cômoda.
    Emagreci mais que 10kg antes de completar um mês...quando, num regime de reeducação alimentar, remédios eu teria conseguido, nunca!
    Então, não desista! Logo você dará risadas de tudo isso, porque passa!!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir