quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Decisão

          Como é difícil emagrecer!!! Estou nessa luta desde a infância, depois que casei piorou e estou hoje com obesidade mórbida e preparando-me para fazer a cirurgia bariátrica com o Dr. Orlando Pereira Faria, na gastrocirurgia e ga stronutrição, será através da técnica de Bypass gástrico em Y de roux.
Demorei dois anos pra decidir fazer a cirurgia, sempre senti vontade, mas eu tinha muito medo e sempre achei que teria total controle sobre o meu corpo, imaginei que seria como na adolescência que eu fechava a boca em uma semana, para entrar no vestido e emagrecia 2 kg. NOSSA QUE SONHO!!!
Aos 28 anos e com 3 anos de casamento, resolvi ser mãe, mas como ser mãe nessa situação de obesidade, falta de controle, pré-diabetes, SOP, sedentarismo, milhões de células de gordura turbinada para ir ao feto,  risco de complicações no parto (pressão alta, diabetes gestacional)??? É seria irresponsabilidade pura, então REcomeça minha luta intensa contra a obesidade: Dietas restritivas, medicamentos, vigilantes do peso, academia, consultas, choro, decepção, lágrimas...Uffi e nada de eliminações  significativas e manutenção  do peso.
Então comecei a observar as pessoas próximas(foram muitas) que decidiram fazer a cirurgia de redução do estomago e vi alguns resultados negativos, por exemplo: alguns que substituíram a compulsão da comida pelo álcool (gente mas sou psicóloga e trabalho com clínica, não é possível que eu não faça terapia NE?? Sabendo todos os benefícios...), algumas pessoas sofrendo muito com o tal “Dumping”( É a passagem rápida do conteúdo gástrico, ou seja, dos alimentos presentes no estômago, para o intestino, principalmente dos alimentos ricos em açúcar. Os sintomas comuns são náuseas, fraqueza, suor frio intenso, desmaios e diarréia após a alimentação.), outros com anemia...Masssssss os resultados positivos foram muito mais significativos e enfim me convenci que essa é a solução, vou contando aos poucos as etapas dessa MUDANÇA!!!
E hoje começo uma nova reeducação alimentar antes da cirurgia...PRECISO EMAGRECER 10% DO MEU PESO antes de operar...Força pra mim e pra todos que estão nessa luta...
Beijocassssss
  

7 comentários:

  1. KENIA...
    PODE TER CERTEZA QUE VC IRA CONSEGUIR...
    DEUS ESTA CONTIGO....
    FORÇA AMIGA ....
    BJSSSS...MAEBE E MICHELLE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah amiga minha FÉ é o que me move, Ele esta comigo a cada milesimo de segundo, estou tentanto vencer corretamente cada etapa...Obrigada sempre por seu apoio..Beijocas

      Excluir
  2. Minha querida kênia, acabei de iniciar minha transformação e apesar de todas as dificuldades estou muito feliz, saiba que pode contar comigo, podemos trocar muitas informações afinal temo o mesmo médico.
    Que Deus te abençoe e te de muita força...
    Beijos
    Giseli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah você esta no caminho certíssimo Gi, super disciplinada e decidida a mudar de vida: SER SAUDÁVEL e isso já lhe deixa com o caminho mais sereno...Obrigada por sua força e vc nem foi na palestra do Dr. Orlando terça-feira né? Olha foi bem legal, lá fora as meninas falaram de proteinas e deram um livrinho pra gente muitoooooo bom...acho que estará disponível lá na gastronutrição, se informe na próxima consulta...E vamos sim trocando várias informações, estou na dieta pré-cirurgica, mas ainda não é a liquida...mas confesso: ESTOU SOFRENDO para fechar a boca affe...mas dará tudo certo...Beijocas grande

      Excluir
  3. Ah Isac é muito bom receber seu apoio viu?? obrigada por fazer parte aqui do meu cantinho...FORÇA PARA NÓS, vamos vencer essa luta, vou lá te visitar agora...Beijocas grande e seja MUITO BEM VINDO!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha mais nova amiga virtual só tenho coisas boas pra dizer sobre minha cirurgia, no começo é dificil pq a dieta é muito restrita e temos que comer de hora em hora quase (fome nao senti) mais depois vai melhorando. Só tenho dois meses de operada e a minha vida mudou completamente :)))

    ResponderExcluir